Kiral (quiralidade = é a propriedade geométrica de um objeto rígido de ser não-sobreponíveis em sua imagem no espelho; este objeto não possui elementos simétricos de segundo tipo) é o nome que identifica e transmite personalidade ao edifício residencial projetado por ARQMOV Workshop. Está localizado em Colonia Juárez, Cidade do México, a algumas quadras distante do tradicional Paseo de la Reforma, um corredor cultural e turístico na cidade mais importante e populosa do México.
Cinética e arte óptica inspiraram o projeto, transmitindo a ilusão óptica do movimento que requer e captura uma atenção ativa do observador. A sociedade mexicana experiencia um movimento contínuo e incontrolável; portanto o edifício responde a este fenômeno e reflete a reverberação da cidade.
Através da interação geométrica das formas, um curso dinâmico é alcançado, focando na fachada principal como um pano de fundo significante para o observador. As linhas horizontais e verticais das varadas criam perfeitamente uma grelha modulada. Esta grelha é então percebida em um plano tridimensional onde as formas esféricas que se sobrepõem são uma vez subtraídas e então extrudadas, resultando em uma fachada que se move. Move-se dependendo de qual ângulo o observador se aproxima do edifício; move-se respondendo ao jogo de luz e sombra ao longo do dia; move-se como a cidade mesma está se movendo.
Os 17 apartamentos são organizados em torno de um pátio comum que proporciona luz natural e ventilação cruzada. Uma academia e um telhado jardim complementam um desenho baseado no princípio lógico de organização. Há apartamentos de um e dois níveis com varandas que dão ao edifício um senso de comunidade e uma coexistência harmônica. Cada apartamento usufrui de um espaço interno e externo ambos privados, compartilhando serviços principais e, ao mesmo tempo, mantendo a privacidade.